Você está visualizando atualmente Presidente da Cetesb ministra palestra no CREA-SP

O presidente Carlos Roberto participou, na quinta-feira, dia 17, do Fórum Conjunto das Entidades de Classe e Instituições de Ensino do CREA-SP, onde falou sobre as ações da Cetesb e a íntima relação da agência com a engenharia, e sua missão maior que é a ligação com a saúde da população, visto que o papel da Companhia é “cumprir políticas públicas e fazer cumprir a legislação ambiental, dentro da melhor tecnologia disponível”.

Segundo o presidente, que durante a sua palestra destacou a importância do registro profissional nos conselhos de classe para a elaboração de perícias judiciais, no que foi aplaudido pelos presentes, a engenharia está totalmente presente e integrada nas atividades da Companhia, apoiando as ações de fiscalização e controle.
“A engenharia, dentro da Companhia, funciona como uma relação entre o médico e o paciente. Nos laboratórios fazemos as amostragens, com os resultados chegamos a um diagnóstico, que subsidiará nossos agentes nas ações de controle”, disse.

Ao final, Carlos Roberto recebeu um certificado de sua participação no Fórum das mãos do vice-presidente em exercício na presidência do CREA-SP, Edson Navarro, e revelou que a Cetesb está discutindo um convênio com as entidades de classe dos engenheiros, para o aprimoramento profissional e capacitação nas questões de fiscalização no setor ambiental.