Simulado constituiu demonstrar na prática os riscos das derivações de combustíveis clandestinos
Equipe de Atendimento a Emergências da Cetesb participou no dia 13/06, de um exercício de atendimento simulado envolvendo uma tentativa de furto de combustível por meio de escavação da faixa, e da violação do duto causando um vazamento seguido de incêndio.

A ação, realizada pela Petrobras Transporte S.A – Transpetro – subsidiária da Petrobras que atua, entre outros, no transporte dutoviários de petróleo e seus derivados, teve como objetivo demonstrar na prática os riscos decorrentes das derivações de combustíveis clandestinas; buscar o engajamento da população local e dos órgãos de segurança nas ações de proteção aos equipamentos instalados em suas regiões, e massificar a divulgação dos canais de comunicação.

O simulado de campo realizado no período pela manhã na Rua Dinócrates, no bairro do Butantã, em São Paulo, teve o apoio do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Defesa Civil; Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); da Guarda Civil Metropolitana.

A atividade contou ainda com resgate de vítimas e a evacuação da comunidade das áreas de riscos, combate a incêndio, combate a poluição e também de reparo no duto.

https://youtu.be/QoAMi1UkAVI