Funcionários da divisão de Acordos Multilaterais da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) participaram de mais uma reunião da Conferência das Partes (COPs) sobre produtos químicos e resíduos perigosos.  No total, 1.600 pessoas, de 186 países, estiveram no evento realizado entre a última semana de abril e primeira de maio, em Genebra, na Suíça.
Durante a reunião, a companhia foi também indicada pelo governo brasileiro para exercer o papel de Centro Regional da Convenção de Basileia. Agora, a companhia tem a missão de promover, como polo local, a implementação e o cumprimento das obrigações da convenção assinada em 1989.

A escolha da companhia para desempenhar a função de representante regional se deu pela “expertise” da companhia, avaliada como um órgão de excelência na área ambiental. Além desta nomeação, a Cetesb já havia sido escolhida como o Centro Regional da Convenção de Estocolmo (CRCE) para América Latina e Caribe, em 2009.

FEIRA DE TECNOLOGIA

A companhia também participou, no mesmo período, de uma feira de tecnologia em Genebra, com intuito de estabelecer acordos de cooperação técnica. Com estande exclusivo, representantes da companhia realizaram vários contatos com delegações de países de diversas regiões como América Latina e Caribe e África, além de encontros com as delegações da Bolívia, Cabo Verde, Gana, Honduras e Moçambique.