A Escola Superior da Cetesb abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”, a ser realizado a partir de agosto, por um período de 24 meses. O período de inscrições será encerrado no dia 3 de maio e haverá cobrança de uma taxa de R$ 90,00, não restituíveis, para participar do processo seletivo.

O curso será realizado sextas-feiras das 19h às 22h15; sábados das 8h30 às 11h45 e 13h45 às 16h30, com uma carga horária de 450 horas, com a inclusão de 16 horas para visitas de campo e 91 horas de trabalhos práticos em sala de aula. O curso é destinado a profissionais de nível superior de várias áreas do conhecimento, provenientes de indústrias, empresas de engenharia e de consultoria, órgãos de meio ambiente, prefeituras e demais órgãos públicos, entre outros.

Entre os vários temas relevantes das questões ambientais, o curso lato sensu abordará a legislação ambiental em vigor, os procedimentos técnicos aplicados pela Cetesb no licenciamento ambiental, adequação de empreendimentos e subsídios técnicos para a solução de problemas quanto à poluição e degradação ambiental. A Escola Superior da Cetesb funciona na Av. Frederico Hermann Jr., 345, Alto de Pinheiros, na capital.

Mais informações pelo site: cetesb.sp.gov.br/posgraduacao.