Você está visualizando atualmente São Paulo sedia reunião preparatória para as COPs 2017

28033

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo recebe até o próximo dia 31 representantes de países do Caribe e da América Latina para a “reunião preparatória regional para as Convenções da Basileia, Roterdã e Estocolmo 2017”. O evento é organizado pela Companhia Ambiental Paulista (CETESB), um dos 12 Centros Regionais sobre POPs (Poluentes Orgânicos Persistentes), e acontece na capital paulista.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o presidente da CETESB, Carlos Roberto dos Santos, lembrou o compromisso que as autoridades têm com o meio ambiente e com a saúde pública. “A parceria entre governos, em seus diversos níveis, para discutir a viabilidade de segurança química, no caso de descarte de embalagens de produtos químicos, principalmente os perigosos, é um marco importante para o desenvolvimento sustentável”, disse.

Santos ainda lembrou a ISO 14001, uma das primeiras diretrizes mundiais sobre gestão ambiental, elaborada em 1996.  Participaram ainda da abertura da reunião, Rolph Payet, secretário das Convenções de Basileia, Roterdã e Estocolmo; Sheila Logan, do secretariado interino da Convenção de Minamata e Claudio Leoncavallo, cônsul-geral da Suíça.

28031