Você está visualizando atualmente Lançado grupo para prevenir riscos ambientais em São Sebastião

Foi lançado no último 29/09, o Fórum das Instituições em São Sebastião, cujo objetivo é a construção de um protocolo de sensibilização/comunicação e participação para lidar com situações de emergências e riscos ambientais. Tal iniciativa faz parte do projeto FAPESP, coordenado pela CETESB, para implicar a população exposta, junto com as instituições envolvidas, em uma gestão participativa do risco.

S.Sebastião 2

Esse Fórum visa ultrapassar as ações setoriais e parciais das diferentes instituições, públicas e privadas, a fim de promover uma gestão global integrada e participativa do risco na cidade de Sebastião, estabelecendo um “pacto socioambiental” que abriu um caminho inédito para o diálogo e para a construção de um novo modelo na constituição de parcerias entre as diversas instituições.

Uma das ações propostas é a realização de um Teatro Fórum / Simulação de um Cenário de Risco para sensibilizar a população exposta, que fará a experiência sensível e imaginária de uma catástrofe e poderá discutir com as instituições responsáveis pela gestão do risco em São Sebastião. O Teatro Fórum vai acontecer na sexta-feira, dia 2, em duas sessões às 14h30 e 18h30, no Auditório da Faculdade São Sebastião (FASS), à Rua Agripino José do Nascimento, 177, Vila Amélia.