Você está visualizando atualmente Cetesb atende à acidente na Ayrton Senna

Equipes do Setor de Atendimento à Emergências e da Cetesb de Mogi das Cruzes atenderam nesta madrugada (2/9), um acidente na Rodovia Ayrton Senna, Km 48 sentido capital, envolvendo a colisão entre um caminhão e uma carreta que transportava 29 toneladas de produtos químicos perigosos. Com a batida, parte da carga tombou e ficou espalhada pela pista. Estima-se que vazaram 2 mil litros de produtos químicos variados.

A carreta, da empresa Cotralti- Cooperativa de Transporte e Logística do Alto Tietê, transportava ácido trifluormetano sulfônico, captan, colorante liquido corrosivo, corrosivo orgânico, ácido acético solução e óleo combustível marítimo. Vazaram na pista, canteiro central e acostamento da rodovia 4 bombonas (IBCs) de 1.000 litros cada e 12 tambores plásticos e metálicos de 2.000 litros.

A concessionária interrompeu o tráfego até o meio da manhã, causando um congestionamento entre os Km 55 ao 48 no sentido capital. A Cetesb acompanhou o trabalho de remoção e orientou o Corpo de Bombeiros sobre a melhor forma de lidar com os produtos perigosos.