Você está visualizando atualmente Ricardo Salles assume a Secretaria do Meio Ambiente

Na segunda-feira (18/7), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin fez a transmissão do cargo na Secretaria do Meio Ambiente. Ricardo Salles, que assume no lugar de Patrícia Iglecias, é advogado e foi secretário particular do governador. Representantes do Sistema Ambiental Paulista, as ONGs ambientalistas, além de secretários de Estado, deputados e vereadores compareceram à posse de Salles.

Em sua despedida, Patrícia Iglecias fez um breve relato de sua gestão, fazendo uma alegoria à importância das sementes que plantou junto com sua equipe, com vistas a garantir um futuro melhor para o meio ambiente e às futuras gerações. Falou também do orgulho com que serviu o governo do Estado de São Paulo e agradeceu o governador pela confiança nela depositada.

Em seguida, Ricardo Salles destacou que prosseguirá cuidando das sementes já plantadas e afirmou que olhará para assuntos fundamentais do meio ambiente como o licenciamento e o Código Florestal. Disse também da importância das parcerias que pretende fazer com o terceiro setor e com o empresariado, sempre com muito diálogo.

O governador Geraldo Alckmin finalizou a cerimônia agradecendo a colaboração da secretária Patrícia Iglecias, sobretudo no Programa Nascentes que já chegou à marca de 1080 hectares com 1,8 milhão de mudas plantadas. Disse também que Ricardo Salles, tendo sido seu secretário particular, conhece profundamente toda a estrutura do governo.

Ricardo Salles

Ricardo de Aquino Salles, 41 anos, é advogado formado pelo Mackenzie, com pós-graduação pelas Universidades de Coimbra e Lisboa, além de especialização em administração de empresas pelo CEAG-FGV. Foi secretário particular do governador Geraldo Alckmin. Ocupou a vice-presidência da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, foi diretor jurídico da SRB e conselheiro e diretor do Instituto Brasileiro de Concorrência, Comércio Internacional e Relações de Consumo (IBRAC). Exerceu, ainda, os cargos de diretor e relator de Relações de Consumo do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), além de conselheiro e vice-presidente do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da CCILB, e conselheiro, diretor e vice-presidente da Sociedade Amigos do Real Parque (SARP).

Texto: Dirceu Rodrigues
Fotos: Pedro Calado