Você está visualizando atualmente Prefeitura de São Carlos multada por armazenamento irregular de lâmpadas fluorescentes

Imagem 136

Terra, entulho e lâmpadas quebradas armazenadas no terreno da Garagem Municipal

A Agência Ambiental de São Carlos autuou a Prefeitura de São Carlos nesta semana, após constatar irregularidades envolvendo armazenamento irregular de lâmpadas fluorescentes na área do antigo necrotério municipal, anexo ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Por ocasião da vistoria, que se deu em 20/06 último, após recebimento de denúncia, os técnicos da agência estiveram também na Garagem Municipal, onde verificaram o depósito de resíduos constituídos por terra e entulho misturado com lâmpadas fluorescentes danificadas. Embora esse resíduo estivesse sobre manta plástica de Pead, se encontrava ao ar livre, com risco de contaminação ambiental.

Foi vistoriado, ainda, um local à Av. Prof. Luiz Augusto de Oliveira, onde havia denúncia de aterramento de resíduos de lâmpadas, porém atestou-se que o local havia sido limpo e os resíduos encaminhados para a Garagem Municipal, conforme relatado anteriormente.

Em face das irregularidades registradas, foram aplicados Autos de Advertências, para que os resíduos sejam armazenados adequadamente e para que a Prefeitura obtenha o Cadri (Certificado de Aprovação de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), a fim de que sejam destinados para locais aprovados pela Cetesb.

Imagem 129

Vista do terreno localizado na Av. Prof. Luiz Augusto de Oliveira