Você está visualizando atualmente Cely Roledo participa do programa Visiting Scholars na York University do Canadá
TORONTO, ONTARIO: APRIL 12, 2012 -Students walk past a sign at the Keele campus of York University in Toronto, Ontario, Thursday, April 12, 2012. (Tyler Anderson/National Post) (For National story by Megan O’Toole) //NATIONAL POST STAFF PHOTO ORG XMIT: POS2013090909424143

A gerente da Divisão de Laboratório de Taubaté, Cely Roledo, participou do programa Visiting Scholars na Faculty of Environmental Studies – York University (Toronto, Canadá) de 20 de setembro a 19 de outubro/2015.

foto Cely1
O programa é dedicado ao intercâmbio de pesquisadores e o objetivo é apoiar pesquisas interdisciplinares sobre temas ambientais. Os pesquisadores visitantes são convidados a participar da comunidade acadêmica da York University e têm a oportunidade de apresentar e discutir suas pesquisas, assim como têm, à disposição, toda a infraestrutura da universidade para a realização da pesquisa como acesso a bibliotecas, computadores, bancos de dados etc., além da possibilidade de participação em seminários e disciplinas.
A participação no programa contou com a colaboração da Professora Ellie Perkins que endossou a candidatura e atuou como anfitriã durante a visita, proporcionando contato com outros professores e pesquisadores da universidade.
O projeto “Governança da Água – Um estudo sobre a relação entre a qualidade da água e a gestão da sub-bacia hidrográfica do Rio Una – São Paulo” apresentado durante a participação no programa é vinculado ao mestrado profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade realizado pela funcionária, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – FSP/USP, com apoio da CETESB.
Durante o período também foi possível o contato com outras instituições como o “Toronto and Region Conservation Authority – TRCA”, responsável pelo gerenciamento das bacias hidrográficas na região metropolitana de Toronto.
Com o apoio da Professora Simone Bohn do Departament of Political Science da York University e coordenadora do grupo Brazilian Studies, foi realizada a apresentação da pesquisa.